sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Do Coração de um Menino


     Pai, 
vem aqui
fica perto de mim
me dá sua mão
me abraça forte
mais uma vez
enxuga minhas lágrimas
a dor não quer passar, pai.
Não desaparece, não.
Por favor...
ainda tenho tanto pra te dizer
tanto pra aprender com você
tanto pra sorrir 
junto com você...
Conta uma história pra mim?
Quero adormecer assim.
Acorda e me chama
pra dar bom dia
assim que eu abro os olhos
sei que meu dia
vai mesmo ser bom
confio em você
Aprendi.
Será que tem que ser diferente?
Estou escondendo
de mim mesmo
um monte de coisas lindas
que a gente viveu
Pra não chorar demais
pra não perceber de verdade
o tempo sem você
E se meu coração explodir
pela saudade que estou sentindo?
E se meu coração, de tão vazio,
desistir de bater?
Sabe, pai...
todo meu corpo está doendo
acho que nada está valendo.
Eu te chamo
baixinho...
em voz alta...
mas você não vem.
Não me ouve mais.
Sinto tanta falta
do som de seus passos aqui
do seu olhar sobre mim
Do seu beijo
Do seu cuidado
Da sua voz chamando meu nome.
Rindo.
Contando coisas.
Dizendo: "Eu te amo!"
Onde está você?
Eu também te amo, papai.



...

Dedicado a todos os meninos e meninas que perderam os pais por abandono, negligência, morte, prisão, e todo tipo de ruptura dolorosa, injusta, inevitável. E ao que se segue. Luto, feridas, superação. 




     

Um comentário:

  1. Me tocou profundamente, pelas palavras tão bem colocadas, e também porque eu perdi meu maior tesouro, meu adorado pai, só quem perde seu pai sabe que a dor nunca termina, e a sensibilidade aflora quando o assunto envolve essa palavra tão linda... Pai!

    ResponderExcluir