quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Pássaro


Pássaro lindo
permita recostar-me 
em suas longas e cintilantes asas
sentir o aroma da sua essência tão livre
conhecer os segredos
de tão apaixonados movimentos
de tão maviosa voz
flutuar nas cores de sua alegria
beijar seu peito inflado de paixão
e seus olhos de tão antigo caminhar
beber uma lágrima 
do seu profundo mar
permita-me
ir além
descobrir a consciência da eternidade
a inconsciência da finitude
colher o bálsamo da vida
...
eleve-se
em seu voo inconteste 
sua nobre missão
polinizar o amor.

11 comentários:

  1. Linda descrição , sempre defini Michael como um pássaro, daqueles raro e inspirador como o Uirapurú traz felicidade e contemplação .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Uirapuru cairia como uma luva, queria Rita. Obrigada por estar aqui. Bjs.

      Excluir
  2. Ângela, querida amiga! Que espaço lindo! Que honra participar de um espaço destinado ao grande Michael! Me permita convidar uma amiga, que também é grande admiradora dele. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh...que bom que vc gostou!! Obrigada pelo apoio..e, sim...sua amiga já está convidada, e é muito bem-vinda. Bjs

      Excluir
  3. Você capturou a essência do pássaro incapturável. Amei, Angella. Como não poderia amar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e você responde com poesia, não é, Irleide? Puxa, que lindo! Obrigada por estar aqui, nesta casa dedicada a ele. Bjs

      Excluir
  4. Fiquei fascinada, encantada, pela forma como descreveu a essência desse pássaro lindo, obrigada minha poeta, minha amiga, minha irmã.

    ResponderExcluir
  5. Dirce, querida...estou feliz em tê-la aqui. Este espaço é de todos nós. Mt obrigada por suas palavras, q são imensas dentro de mim. Bjs !!

    ResponderExcluir
  6. Olha, esse poema aqui já me desconsertou... Princilpalmente nos trechos em que vc o descreve com '' flutuar nas cores de sua alegria
    beijar seu peito inflado de paixão
    e seus olhos de tão antigo caminhar
    beber uma lágrima
    do seu profundo mar''. Chorei.
    E depois arrematou sublime com a 'nobre missao' que poliniza o amor. Ahh. Levo minhas maos ao meu peito e deixo o sentimento inflar.
    Ele é o pássaro do Paraíso. Sempre, sempre.
    /Monica Carvalho

    ResponderExcluir
  7. Ah, e também acabei aprendendo outra palavra: maviosa! kkkk, é bom que refresca e aprimoriza o meu portugues.

    ResponderExcluir