quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O Homem no Espelho


Sobre as brasas ardentes
Preciso me manter
e me equilibrar 
fechar os olhos para a dor
cerrar os dentes
contrair meus punhos
fechar as mãos com vigor
num desejo feroz
até que a pele se rasgue
até que sangre
até que o rio vermelho
leve o que me queima
o que se atreve a invadir
meu centro
meu chão
Agora, devagar,
vem chegando a luz.
Em névoa,
as silhuetas, em milhares.
Quase inaudível,
ruído familiar.
Ainda crescente.
Mais forte,
o som de tudo que a paixão produz
a primeira vibração de um acorde me atinge.
O primeiro arrepio
Desperto
E sei que chegou a hora
Foco de luz sobre mim
Sou eu
A mostrar minha alma
A receber e conceder amor
A cura aconteceu
Minha vida
Meu lugar
Meu palco para sempre.



3 comentários:

  1. Sempre me emociono ao ler seus poemas....Angella, você nasceu para escrever...e eu, para ler... obrigada, por amar Michael.... bju grande minha amiga querida!

    ResponderExcluir
  2. Angella, mais um bálsamo que você oferece.
    Muito lindo!
    Só me resta dizer o que Michael nos disse há muito tempo..através da canção Happy.

    " Let sadness see what Happy does
    Let Happy be where Sadness was"

    "Deixe a tristeza ver o que a Alegria faz
    Deixe a Alegria ficar onde a tristeza estava"

    Alegria
    A tristeza estava perto como um parente então
    A alegria chegou um dia, expulsou a melancolia
    Minha vida começou quando a Alegria sorriu
    Doce, como bala para uma criança
    Fique aqui e me ame por algum tempo
    Deixe a tristeza ver o que a Alegria faz
    Deixe a Alegria ficar onde a tristeza estava

    Alegria, é você
    Você fez minha vida nova em folha
    Era uma pequena ilha perdida até que você chegou
    Minha vida começou quando a Alegria sorriu
    Doce, como bala para uma criança
    Fique aqui e me ame por algum tempo
    Deixe a tristeza ver o que a Alegria faz
    Deixe a Alegria ficar onde a tristeza estava
    (Até agora)

    Onde eu estava ?
    Em que vida eu estava?
    Suspenso entre tempo e espaço
    Sozinho até que a Alegria chegou sorrindo pra mim
    A tristeza não teve chance a não ser fugir
    Fiz uma oração bem silenciosamente
    Deixe a tristeza ver o que a Alegria faz
    Deixe a Alegria ficar onde a tristeza estava até agora

    (tradução da net)

    O amor é um sentimento puro e alegre que contagia, ilumina, cura... This is it!

    Obrigada,amiga!

    Bjãooo
    LOVE


    ResponderExcluir
  3. Essas suas palavras fazem o conteudo e a essencia das emocoes florirem com mais ardor!

    ResponderExcluir