domingo, 23 de fevereiro de 2014

O Transbordar do Amor


Não demora muito e estaremos em abril. Dia 2.
Data que a ONU decretou oficial para a conscientização sobre o autismo e suas condições de vida na sociedade.
Tanto ouvimos falar, tanto vemos tal tema retratado em filmes e, recentemente, em uma novela de grande audiência. Muitos emitem opiniões, elaboram conceitos, mitificam.
Mas, de fato, quem conhece, de perto, o universo de um portador deste transtorno?
Tenho a oportunidade de ter contato com vários destes portadores em meu ambiente de trabalho, e posso testemunhar inúmeros equívocos que, de forma geral, a sociedade pode cometer, por simples falta de conhecimento mesmo. O próprio autor da referida novela chegou, a meu ver, a desenhar erroneamente, sua personagem autista, em alguns aspectos.
Há 3 anos, tive um dos primeiros contatos com uma pessoa do Canadá, cuja história me comoveu de imediato.
Monica teve a coragem de expor um pouquinho de sua história nesta rede social (facebook) e, com muita ternura e sensibilidade, relatou uma pequena parte de uma grande história de amor e aprendizado, a qual me contou depois, em particular.
Em uma madrugada, início do ano de 2011. Esperei por ela (on line), até que ela 'chegou'.
Conversamos por um tempo. Falei de meu interesse pelo assunto e do quão tocante era o seu relato a respeito da convivência com seu filho Dawson. Ela ficou muito grata e feliz por poder ter sua experiência compartilhada, e todos os sentimentos envolvidos.
Com sua autorização, fiz, então, a postagem que conta um pouquinho de sua vida.
~
" O QUE MICHAEL SIGNIFICA PARA MIM...E MEU FILHO.
Eu estava olhando os perfis de alguns amigos e reparei que havia a letra da música 'Smile'.
Eu tenho um filho de nove anos que é autista não-verbal.
Ele cresceu ouvindo Michael Jackson.... e isso o coloca 'em um lugar feliz'.
À noite, quando vou colocá-lo na cama para dormir, eu canto essa canção, 'Smile' pra ele.
E ele simplesmente dá um sorriso enorme e me dá um abraço tão apertado!
Estou contando isto a vocês porque eu quero que saibam que a música de Michael afeta todas as pessoas.
Meu filho gosta de ver fotos dele no nosso computador, também. Ele fica muito feliz!
O ponto onde quero chegar aqui é ... que acredito com cada fibra do meu ser, que Michael foi enviado do céu para trazer alegria, AMOR  e felicidade ao mundo.
E, ainda que o autismo do meu filho o deixe fechado 'em seu próprio mundo, o rosto e a voz de Michael atravessam aquela barreira, como nada nem ninguém consegue fazer.
~
Se isto não é algo enviado pelo CÉU... então eu não sei o que é.
Eu só queria compartilhar isso. "

7 comentários:

  1. Angella que lindo depoimento!
    Lindo e emocionante!
    Há vários outros também emocionantes e verdadeiros que já conhecemos e muitos outros que continuam abafados.
    Muito nobre a atitude dessa mãe e a sua em compartilhar conosco essa emocionante história.
    (Se você me permitir, gostaria também de ajudar a propagá-la, com seus devidos créditos. Porque quando nos unimos nessa propagação, muitas outras pessoas têm acesso do que quando nos limitamos, não é mesmo? E essas verdades sobre Michael merecem voar livremente e tocar outros corações também.

    Tenho essa certeza comigo de que Michael é uma luz enviada do céu.
    Sua energia elevada atravessa realmente qualquer obstáculo, transcende o físico e a alma. Sinto isso.
    Acredito firmemente que Deus o enviou para a terra com propósitos certos e ele, Michael, correspondeu a esse propósito divino.
    Michael superou a raça humana em todos os sentidos, com sua música, dança, bondade, humildade e consciência.
    Ele tem algo muito a mais que qualquer simples mortal. This is it!

    Obrigada amiga, por seu empenho.
    Obrigada Michael por essa luz.
    Obrigada Deus, por nos presentear Michael.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  2. "Porque quando nos unimos nessa propagação, muitas outras pessoas têm acesso do que quando nos limitamos, não é mesmo?"

    Correção:

    Porque quando nos unimos nessa propagação, muitas outras pessoas têm acesso, o que não acontece quando nos limitamos, não é mesmo?


    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ângela, acabei de entrar em seu blog, conheço lindas historias sobre Michael, e qdo pensa que sabe muito.... logo vem outra, que bom, que alegria Michael um anjo enviado por Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Aparecida. Sinta-se convidada para vir quando quiser. Sim, Michael espalhou amor por todos os cantos do mundo. E o faz até hoje.

      Excluir
  4. Michael, Michael! Quanto mais eu penso que o conheço mais me surpreendo com o quanto você é infinitamente grandioso, suas dádivas de Amor mostram-me o quanto eu ainda tenho que avançar em minha jornada evolutiva rumo à luz. Eu Te Amo meu querido!
    Obrigada por compartilhar conosco este depoimento tão sensível e verdadeiro Angella.

    ResponderExcluir
  5. Adriana...que bom recebê-la aqui. Sim...logo após ter conversado com essa mãe, contei essa história aos meus pais. Meu pai ficou muitíssimo emocionado. Pois a frase final dela..."se isso não é..." o pegou de surpresa. Não é demais? Ele tem (sim, eu digo no presente)essa energia de jogar amor puro pra dentro de alguém...isso arrebata a gente. Bjs!

    ResponderExcluir